Grêmio passa vergonha e milhares de sócios abandonam o clube
Nesta sexta-feira (8), o Grêmio retorna aos gramados em importante desafio pelo Campeonato Brasileiro, e enfrentará o Palmeiras, às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque. O triunfo pela 33ª rodada é visto com certa obrigação ao torcedor, que deseja a virada de chave do time na reta final. Neste momento, a equipe caminha na 11ª posição, acumulando 39 pontos.
A preocupação ainda está ligada com a proximidade da zona de rebaixamento. Geralmente, o número “mágico” para a permanência na Série A é de 45 pontos. O Grêmio está muito próximo de atingir os resultados esperados, no entanto, está bem distante do que foi projetado pelo torcedor. Na temporada passada, o elenco foi vice-campeão Brasileiro e por muito pouco não conquistou a taça.
A queda de rendimento também gera impacto nos bastidores. De acordo com o jornalista Talis Andrey, na rede social X, “Após 1 ano e 5 meses, Grêmio volta a ter quadro social inferior a 100 mil sócios. De acordo com a última atualização, são 98.570 torcedores associados ao clube. Em abril deste ano, clube anunciou a marca de 120 mil sócios”, ressaltou.
Grêmio busca virada de chave ao lado de Renato Portaluppi
Para o próximo desafio, o Grêmio tenta, ao menos, pontuar longe de seus domínios, descartando um revés para o Palmeiras. Em seu último desafio, conseguiu completar um importante empate contra o Fluminense, no Maracanã, com um gol marcado nos últimos minutos. O clube carioca também segue na luta para se distanciar verdadeiramente da zona de rebaixamento.
Renato Portaluppi, já em um relacionamento conturbado com o torcedor, deseja a sequência positiva para que confirme o time definitivamente na Série A do Campeonato Brasileiro. Na visão de alguns torcedores, a saída de Luis Suárez gerou um impacto negativo, algo que pode ter influenciado na queda dos números de sócios.